1 ano de eclipse garden!

(Logo desenhado pelo meu grande amigo Uriel)

Salve galera, eu sou o Marsh, atual dono da Eclipse Garden.

Se quiser pular o textão, os anúncios semanais tão logo depois da pergunta em boldo e bem grande.


Um ano atrás, era iniciado um projeto ambicioso. Hoje, eu tenho o prazer de poder dizer que tudo deu certo.

Há alguns anos eu entrei pra cena de scanlation por meio da Allen Scan. Fui muito bem recebido por pessoas como Shintaro, Danko, Hai, Yuuki, e por aí vai. Com eles, eu aprendi muito sobre o processo de tradução de mangás, e aos poucos fui me envolvendo mais, criando mais relações. Nesse período de tempo, eu também conheci várias outras pessoas incríveis, como o Farias, o Matsu e o Diaz, entre muitos outros. A Allen me aceitou e eu aceitei a Allen. 

Como nem tudo são flores, algo tem de ser dito: A Allen começou a enfrentar problemas no final de 2019. Falta de líderes, dificuldade em lançar capítulos, preguiça da staff, enfim, vários problemas começaram a aparecer. Tendo isso em mente, e mais várias reclamações que eu tinha sobre como as Scans normais tratam scanlation, eu decidi que talvez fosse a hora de eu começar minha própria scan. Contudo, eu tinha medo de que se meu nome estivesse em duas scans, eu pudesse puxar uma briga de uma scan para a outra. Por isso, eu tomei uma decisão.

No dia 7 de janeiro de 2021, um amigo meu da vida real (N=kgm/s²) e eu (sob o nome de Arcueid) decidimos criar a Tsukihime Scans.

É isso mesmo. Depois de um ano eu venho admitir que na verdade Arcueid era eu, se isso não era óbvio pra alguns.

Bom, tendo criado a scan nós tinhamos que decidir em uma obra que eu e o KGM gostássemos. E foi assim que nós chegamos a Kakushigoto - Secrets. Comigo traduzindo, revisando e fazendo QC, e ele limpando e fazendo typeset, nós conseguimos lançar o capítulo 2 de Kakushigoto - Secrets no dia 27 de janeiro.

Pouco depois nós pegamos Kingdom of Z também. Contudo, essa obra foi droppada mais tarde por falta de tempo da staff. O mesmo pode ser dito para Fate/Kaleid. Também pegamos o mangá de SAOP, porém este foi droppado por falta de interesse da staff no projeto. Também teve Keijo!!!!, que nós tentamos fazer já que a AMA scan tinha droppado, mas quando a gente lançou um capítulo os vagabundos lançaram uns 5 de uma vez numa qualidade de merda e ainda por cima tiraram os capítulos antigos deles dos sites de leitura. Enfim, tivemos vários projetos. Vai tomar no cu AMA scans.

E com isso, a scan foi crescendo. No dia 5 de abril de 2020 a Allen Scan fechou, e eu assumi pelo meu nick original: Marshmelio. No meio do caminho, um amigo me deu a sugestão de mudar o nome porque não gostava da palavra "scans" no nome, e eu concordei. No dia 13 de julho a scan passou a se chamar Eclipse Garden por meio de um voto popular realizado no discord.

E o tempo foi passando. Nós pegamos novos mangás, droppamos novos mangás. Pegamos LNs pra traduzir, ainda não droppamos elas, e a vida seguiu. Um ano passou voando.

E por isso, eu gostaria de agradecer a todos que participaram dessa jornada da scan, como leitor ou como staff. Eu vou mencionar os nomes deles aqui, porque eu realmente agradeço muito a todos que nos apoiaram. Muito obrigado Uriel (Yuuki), Night (Editor de SAOP, saiu da scan), Farias, Gabriell, Ahba, Celeron, Dark, Hex, Naph, KGM, Cedrik, Major, Ainz, Gabriel balão, fábio e hai. Acho que não esqueci de ninguém, mas é possível que sim. Talvez eu edite isso depois.

"Porra, muito legal essa história aí (não), mas e daqui pra frente?"

Nós planejamos fazer um rush de Zense! Contudo, nós não temos staff o suficiente para fazer tão rápido quanto eu queria fazer. Por isso, gostaria de dizer que seria perfeito se a gente conseguisse mais um tradutor e mais um editor!

E de resto, é isso. Muito obrigado a todos que leram e que nos acompanharam até aqui, e que esse seja o primeiro aniversário de muitos.

Voltamos a recrutar

As capas de posts e de mangás agora estão sendo escolhidas no discord! Entre para participar.

Entrem no nosso discord e curtam a gente no facebook

Zense Coupling
back to top